5 Tipos de Estruturas Metálicas que você precisa conhecer!

5 Tipo de Estruturas Metálicas que você precisa conhecer!

Existem diversos tipos de estruturas, que são utilizados na construção civil. Sendo que cada um apresenta características técnicas, estruturais e estéticas que se adequam melhor em determinados tipos de obras. 

As estruturas metálicas estão presentes nos mais variados projetos, como galpões, fábricas, supermercados, shopping, aeroportos, prédios, arenas, residências, reservatórios, torres de transmissões, passarelas etc. 

Afinal é certo que as estruturas metálicas são a melhor opção em alguns casos, para viabilizar alguns tipos de obras.

Neste artigo, abordaremos um pouco sobre algumas dessas várias utilizações das estruturas metálicas. Confira a seguir os 5 tipos de estruturas metálicas mais comuns: 

Estruturas Metálicas de Edifícios de Múltiplos Andares

A estrutura de edifícios de múltiplos andares está entre os tipos de estrutura metálica mais construídos atualmente no mundo. São constituídos basicamente de pilares, vigas e peças de contraventamento. 

O motivo se dá ao fato das vantagens do aço: alívio nas fundações em até 30% e consequente redução nos custos, velocidade da construção, liberdade no projeto de arquitetura e total compatibilidade com outros materiais construtivos.

Estruturas de Galpões Metálicos e Obras Industriais

Um galpão é uma estrutura, geralmente um pavimento, destinada a ocupar grandes áreas utilizadas para armazenamento, fabricação e/ou movimentação de materiais. 

O conceito da estrutura é composto por pilares, vigas principais, vigas secundária, tesouras e terças, o galpão industrial recebe telhas metálicas como cobertura e fechamento. 

A vantagem do aço é o aproveitamento 100% do espaço, e ainda tendo a oportunidade de aumentar o local caso seja necessária sua ampliação, ou seja, a flexibilidade é garantida.

Estruturas Metálicas para Mezaninos

O mezanino é uma solução presente em muitas edificações. Usados geralmente como estruturas internas, o mezanino é um pavimento intermediário encaixado entre dois andares, onde o piso superior ocupa apenas uma parte da construção. 

Entre as vantagens está a facilidade da ancoragem da estrutura metálica na estrutura já existente e maior velocidade e simplicidade na execução do mezanino, pois a estrutura metálica é muito mais leve e precisa.

Estruturas Metálicas em Obras Residenciais de Alto Padrão

Obras residenciais com a estrutura metálica podem se destacar pela beleza da construção, são verdadeiras obras de arte e podem garantir muita sofisticação à sua residência. 

Uma das principais vantagens da escolha pela estrutura metálica residencial é a organização e limpeza do canteiro de obras.

Por se tratar de uma estrutura industrializada, reduz consideravelmente o espaço necessário para armazenamento de insumos, como areia, brita, cimento, aço e madeira. Além do apelo arquitetônico. 

Onde Encontrar Melhores Fabricantes de Estruturas Metálicas?

Aqui na COBER-AÇO, você encontra profissionais especializados em estruturas metálicas. Atuamos há 14 anos no mercado com fabricação e montagem de mezaninos, coberturas metálicas, galpões industriais, shopping centers, supermercados, centros de distribuições etc.

Nós buscamos atender a necessidade de cada cliente, e valorizamos que o cliente tenha um atendimento diferenciado e o amparo técnico necessário para cada obra! 

Se ficou interessado entre em contato conosco e agende uma visita ou solicite um orçamento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *